Ligações fluviais entre Setúbal e Troia continuam suspensas e sem previsão de retoma

As ligações fluviais entre Setúbal e Tróia foram interrompidas às 7h30 desta segunda-feira. A travessia do Sado através das pontes rodoviárias em Alcácer do Sal é a alternativa mais rápida.

Foto
Neste momento, o transporte de viaturas entre Setúbal e Tróia não é possível Nuno Ferreira Santos

As ligações fluviais dos ferry-boats entre Setúbal e Tróia continuam suspensas desde as 7h30 desta segunda-feira e a Atlantic Ferries, concessionária do transporte fluvial entre as duas margens do rio Sado, não avança qualquer previsão para retomar o serviço.

Fonte da Atlantic Ferries disse esta segunda-feira à agência Lusa que as ligações fluviais entre as duas margens do Sado foram interrompidas às 7h30 devido a um problema hidráulico na rampa de acesso das viaturas no cais das Fontainhas, em Setúbal.

Durante a tarde de hoje não foi possível contactar a Atlantic Ferries, mas a empresa informa na página oficial na Internet que a circulação de ferries está interrompida temporariamente “devido a problemas técnicos” e que, até ao final do dia desta segunda-feira, está “assegurado o transporte de passageiros em autocarro entre o cais dos ferries (em Tróia) e a marina de Tróia”.

No que respeita aos horários, a Atlantic Ferries não adianta qualquer informação sobre as partidas dos ferries de Setúbal e de Tróia, mantendo apenas os horários dos catamarãs, de transporte de passageiros entre Setúbal e Tróia, que utilizam cais de embarque diferentes e continuam a trabalhar normalmente.

Enquanto a circulação dos ferries não for restabelecida, não será possível o transporte de viaturas entre Setúbal e Tróia.

Para os automobilistas que pretendam deslocar-se de Setúbal para Tróia, ou no sentido contrário, a alternativa mais rápida é fazerem a travessia do Sado através das pontes rodoviárias em Alcácer do Sal, o que implica um percurso acrescido de muitas dezenas de quilómetros.