João Moreira Rato, uma espécie de influencer
Os interesses do sistema bancário são conflituantes com os interesses dos portugueses. E o Governo preferiu acudir à banca.
João Moreira Rato deu nas vistas numa entrevista que deu há dias. Recitou a ladainha liberal da falta de ambição de muitos portugueses que preferem segurança a “realizar o seu potencial máximo e ambicionar um nível de riqueza superior”, ou seja, é uma pena que nem todos os portugueses tentem ser ricos e que votem a pensar em proteger-se do mercado. Talvez João Moreira Rato não saiba que aproximadamente um milhão de portugueses ganha o salário mínimo. Ou pode dar-se o caso de acreditar que também para estas pessoas a solução seria serem mais ambiciosas, em vez de votarem em partidos que se batam pelo aumento do salário mínimo.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.