Bétula Studios: Também queremos crescer virados para esta paisagem
A nossa vista desde o estúdio Primavera, em Lagomar: uma barreira de ginjeiras — que encantou Dussaud —, lameiros de erva alta e papoilas e uma mancha de carvalho-negral antes do bosque de azinheiras.
António falou com um vizinho, dono da última junta de vacas de Lagomar, e pediu que lhe lavrasse a horta, demasiado pequena para um tractor. "E nesse dia, por coincidência, veio o George Dussaud visitar-nos e viu esta cena: umas vacas mirandesas a puxar uma grade para desfazer os torrões de terra e o senhor Fernando em cima da grade para fazer peso. O bonito é que o Georges Dussaud apercebeu-se imediatamente que isto dava uma boa foto a preto e branco. As ginjeiras estavam em flor e a flor é branca, a camisa do senhor também era branca, o chapéu de palha claro, uma vaca mais clara e a outra mais escura. Quando viu isto... taque!"
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.