PSD reclama louros pelo aumento das pensões; Costa lembra cortes de Passos

Partidos reagem às medidas do Programa de Estabilidade. Marcelo diz que já esperava correcção actualização automática das pensões sob pena de haver “problemas jurídicos”.

Foto
Joaquim Miranda Sarmento (PSD) lamentou a "falta de ambição" do Governo por o país só crescer 2% ao ano até 2026. Nuno Ferreira Santos

Depois de o PSD ter acusado o Governo de cortar as pensões ao não as actualizar este ano consoante a lei que determina que isso seja feito consoante a inflação, António Costa diz que "foi falso que tivesse havido qualquer corte", e que houve sim um "complemento extraordinário e uma actualização". E atirou ao actual PSD mas também a Passos Coelho: "Os portugueses sabem bem o que significa corte de pensões porque isso já aconteceu no nosso país - ou seja, uma pessoa que recebia uma pensão e no mês seguinte receber menos do que recebia."

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.