Liga inglesa vai reduzir publicidade a casas de apostas
Clubes acordaram retirar voluntariamente os patrocínios inseridos na parte da frente das camisolas de jogo a partir de 2025/26.
Os clubes da Liga inglesa de futebol retirarão voluntariamente, a partir da época 2025/26, a publicidade referente a casas de apostas da parte da frente das camisolas de jogo, anunciou esta quinta-feira o organismo que gere a competição.
Em comunicado, o organizador da principal competição inglesa de futebol explica que os clubes concordaram, após um longo processo negocial, em reduzir os patrocínios a jogos de sorte e azar, retirando-o da zona frontal.
Segundo a Premier League, a medida insere-se no processo de revisão governamental sobre a legislação de jogos de sorte e azar. O organismo destaca o facto de a Liga inglesa ser a primeira competição desportiva do Reino Unido a reduzir voluntariamente a publicidade a casas de apostas.
Premier League clubs have today collectively agreed to withdraw gambling sponsorship from the front of clubs’ matchday shirts, becoming the first sports league in the UK to take such a measure voluntarily in order to reduce gambling advertising
— Premier League (@premierleague) April 13, 2023
?? https://t.co/FG6V7sJcds pic.twitter.com/5xDX5sR4gY
Dos 20 clubes que disputam actualmente a Premier League, são oito os que utilizam o patrocínio de casas de apostas na parte da frente das camisolas: Bournemouth, Brentford, Everton, Fulham, Leeds, Newcastle, Southampton e West Ham.