Liga inglesa vai reduzir publicidade a casas de apostas

Clubes acordaram retirar voluntariamente os patrocínios inseridos na parte da frente das camisolas de jogo a partir de 2025/26.

Foto
West Ham é um dos oito clubes com patrocínio de casas de apostas na parte da frente das camisolas Reuters/JOHN SIBLEY

Os clubes da Liga inglesa de futebol retirarão voluntariamente, a partir da época 2025/26, a publicidade referente a casas de apostas da parte da frente das camisolas de jogo, anunciou esta quinta-feira o organismo que gere a competição.

Em comunicado, o organizador da principal competição inglesa de futebol explica que os clubes concordaram, após um longo processo negocial, em reduzir os patrocínios a jogos de sorte e azar, retirando-o da zona frontal.

Segundo a Premier League, a medida insere-se no processo de revisão governamental sobre a legislação de jogos de sorte e azar. O organismo destaca o facto de a Liga inglesa ser a primeira competição desportiva do Reino Unido a reduzir voluntariamente a publicidade a casas de apostas.

Dos 20 clubes que disputam actualmente a Premier League, são oito os que utilizam o patrocínio de casas de apostas na parte da frente das camisolas: Bournemouth, Brentford, Everton, Fulham, Leeds, Newcastle, Southampton e West Ham.