Treinador Rudi Garcia despedido do Al-Nassr

Maus resultados e tensão no balneário contribuíram para a saída do técnico francês, dias antes de um jogo com o Al-Hilal.

Foto
Rudi Garcia Al-Nassr

Rudi Garcia já não é treinador do Al-Nassr. O clube saudita, que nesta temporada ganhou grande notoriedade com a contratação de Cristiano Ronaldo, despediu o técnico francês de 59 anos a poucos dias de um jogo importante, diante do campeão Al-Hilal.

O "mandato" de Garcia durou menos de um ano. A decisão da direcção do clube de rescindir o contrato deve-se, segundo adiantam os media sauditas, ao clima de tensão que se instalou no balneário depois do empate diante do modesto Al Feiha, no passado domingo, que reduziu as hipóteses de o Al-Nassr chegar ao título.

O treinador francês, que antes orientou a Roma e o Marselha, dirigiu críticas à prestação da equipa depois dessa partida: "O resultado é mau, não estou satisfeito com os jogadores". Comentário que não terá caído bem no grupo e que, aliado ao facto de o clube ter deixado fugir o Al-Ittihad Jeddah na liderança do campeonato, contribuiu para a saída.

Nos últimos quatro jogos da Liga saudita, o Al-Nassr empatou um, ganhou dois e perdeu outro, tendo perdido terreno na luta pelo título nacional, agora a três pontos do líder e com sete jornadas por disputar. De resto, nesta temporada perdeu a Supertaça saudita e não conseguiu ganhar nenhum dos jogos aos rivais directos (Al-Ittihad, Al-Hilal e Al-Shabab).

Para assegurar o comando da equipa no imediato, a direcção do Al-Nassr escolheu o actual treinador dos Sub19 do clube, o croata Dinko Jelicic, de 49 anos.