Londres, um centro de cozinha internacional: cinco chefs contam a sua história
Cozinha do Brasil, México, Japão, Portugal e do Sri Lanka: uma pequena amostra da imensa diversidade que existe em Londres. Histórias de migração e de persistência.
Rafael Cagali traz Brasil em alguns dos pratos que faz, mas não gosta de dizer que é um chef de cozinha brasileira. Santiago Lastra esteve meses a pesquisar produtos no México e outros tantos a fazer o mesmo no Reino Unido para criar uma gastronomia que combinasse os dois países. Masaki Sugisaki quis fugir do destino traçado pelos pais na restauração, e faz uma cozinha que espelha várias culturas do Japão. Nuno Mendes tinha uma vida demasiado confortável em Lisboa, viajou por curiosidade e agora tem o seu Lisboeta em Londres. Dom Fernando não gostava do cheiro a caril nas roupas quando era adolescente e hoje gere um restaurante de comida do Sri Lanka em pleno Soho.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.