Christina Applegate recebe estrela no Passeio da Fama
O evento de homenagem marcou a primeira aparição da actriz de Dead to Me, após o diagnóstico de Esclerose Múltipla, há um ano.
A actriz Christina Applegate, conhecida por participar em filmes como Mães à Solta e, mais recentemente, na série da Netflix Dead to Me, em que interpreta a personagem principal Jen Harding, desde 2019, recebeu a sua estrela no Passeio da Fama de Hollywood, na segunda-feira.
O evento que marcou a primeira aparição da actriz desde o anunciado diagnóstico de Esclerose Múltipla, feito em Agosto de 2021, foi marcado por algumas lágrimas.
A actriz confessou, no pódio, apoiada numa bengala, tratar-se de um dia com um grande significado e o qual desejava desde pequena. “Este dia significa mais para mim do que possam sequer imaginar”, partilhou durante o evento.
Numa cerimónia, que pretendeu homenagear o trabalho de Christina Applegate, que se estreou nos cinemas em 1981 com o filme de terror Jaws of Satan, foi possível contar com a presença de inúmeros colegas de trabalho como Katey Sagal e David Faustino, com quem trabalhou na série televisiva Married… With Children; e a co-protagonista do actual projecto da Netflix Linda Cardellini.
“Obrigada por me inspirares a ser destemido. Estou muito orgulhoso do teu trabalho”, declarou David Faustino.
Katey Sagal e Linda Cardellini aproveitaram também o momento para dedicar algumas palavras a Applegate, considerando-a, como referiu Linda Cardellini, “uma das grandes”. “Eu vi-te, os altos níveis de amor e enorme sucesso aliados a desafios extremos, mas tu consegues suportar o peso e não te partes”, partilhou Sagal.
Este foi o momento escolhido pela actriz para reflectir sobre a sua carreira e, acima de tudo, agradecer aos colegas que considera como “família”. E declarou, dirigindo-se a Katey Sagal e David Faustino, que ficaram ao seu lado durante o discurso: “Vocês são o meu tudo. Adoro que tenha começado convosco.”
Christina Applegate aproveitou também o momento para fazer um agradecimento especial à filha, Sadie, de 11 anos, não conseguindo conter as lágrimas. “A pessoa mais importante do mundo é a minha filha. És muito mais do que possas imaginar”, começou por dizer. “Obrigada por estares ao meu lado durante tudo isto”, agradeceu.