Direcção executiva do SNS entra em funções a 2 de Novembro

No briefing do Conselho de Ministros, Mariana Vieira da Silva havia respondido aos jornalistas que não tinha informações para dar sobre a data.

Foto
Fernando Araújo em foto de arquivo Nelson Garrido

A direcção executiva do Serviço Nacional de Saúde (SNS), presidida pelo médico Fernando Araújo, vai entrar em funções a 2 de Novembro, disse nesta quinta-feira à Lusa o Ministério da Saúde.

O Governo aprovou hoje a resolução que designa Fernando Araújo, presidente do Centro Hospitalar Universitário de São João desde Abril de 2019, como director executivo do SNS por um período de três anos.

Numa resposta enviada à Lusa sobre a entrada de funções de Fernando Araújo, o Ministério da Saúde referiu que é a 2 de Novembro, o primeiro dia útil após a publicação do despacho.

Segundo o comunicado do Conselho de Ministros, a direcção executiva do Serviço Nacional de Saúde tem como missão “coordenar a resposta assistencial das unidades de saúde do SNS, assegurando o seu funcionamento em rede, a melhoria contínua do acesso a cuidados de saúde, a participação dos utentes e o alinhamento da governação clínica e de saúde”.

O director executivo “é órgão directivo, de representação e de mais elevada responsabilidade de gestão do SNS”, refere o comunicado.