Há novos apoios aos caminhantes e cicloturistas que se fazem aos trilhos de Arcos de Valdevez, que reforça assim a sua aposta no turismo de natureza – nos últimos tempos não tem faltado novidades, entre novo abrigo de montanha ou ligações da Ecovia do Vez, com o último troço do trajecto a chegar à aldeia de Sistelo, o chamado “pequeno Tibete português", ou passadiços pela beleza das lagoas.
No concelho, já existia um Centro de Bicicletas e Caminhadas no Soajo, agora (desde sexta-feira), estão abertas ao serviço centros em Lamela, Giela, e no Mezio.
“Um deles encontra-se acoplado à edificação das piscinas municipais e o outro junto ao edifício recepção da Porta do Mezio”, informa a autarquia.
As novas estruturas “complementam a rede de três pólos existentes no concelho, num investimento global de mais de 135 mil euros, em infra-estruturas, sinalética e equipamentos”, acrescenta-se na apresentação.
Os centros, destaca-se, têm por obmelhorar a experiência turística e promover o espaço rural, através da fruição mais sustentada dos recursos naturais e patrimoniais, em Arcos de Valdevez.
Os percursos pelo concelho podem ser consultados em trilhos.arcosdevaldevez.pt.