FNE e Fenprof reúnem-se com Governo. “Temos de preparar o ano lectivo para que todos os alunos tenham professores”
Falta de docentes e pouca atractividade da profissão vão marcar a reunião desta quinta-feira. Sindicatos pedem um calendário de negociações: “Esperamos que o Governo mude de atitude e que passe a ter disponibilidade para negociar, para definir um calendário para esse efeito”, defende Fenprof.
O desenvolvimento da carreira docente, o rejuvenescimento da profissão ou a falta e necessidade de valorização dos professores são temas que vão estar em discussão esta quinta-feira entre o Ministério da Educação, a Federação Nacional dos Professores (Fenprof) e a Federação Nacional de Educação (FNE). As reuniões, que foram confirmadas ao PÚBLICO pelas três partes, estão marcadas para as 14h e 16h, respectivamente, e, do lado dos sindicatos, é esperada a definição de um calendário de negociações conjunto.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.