Ana Rocha de Sousa no júri das primeiras-obras do Festival de Veneza

Realizadora de Listen é uma das cinco juradas do Prémio Luigi de Laurentiis.

Foto
Ana Rocha de Sousa recebeu o prémio Leão do Futuro em Veneza, em 2020 EPA/ETTORE FERRARI

A realizadora portuguesa Ana Rocha de Sousa vai integrar o júri do Prémio Luigi de Laurentiis, dedicado às primeiras obras, no próximo Festival de Cinema de Veneza, revelou a organização esta quarta-feira. Este júri vai ser presidido pelo realizador italiano Michelangelo Frammartino (Il Buco), integrando também o cineasta e dramaturgo polaco Jan P. Matuszynski, a actriz e produtora americana Tessa Thompson e a produtora e designer francesa Rosalie Varda.

A 79.ª edição do festival vai decorrer de 31 de Agosto a 10 de Setembro.

Actriz e realizadora, Ana Rocha de Sousa vai assim regressar ao festival italiano, onde, em 2020, recebeu vários prémios pela sua primeira longa-metragem de ficção, Listen, entre os quais o próprio Prémio Luigi de Laurentiis e o Prémio Especial do Júri da secção Horizontes.

Também esta quarta-feira, a direcção do Festival de Veneza divulgou os nomes dos jurados desta secção. Sob a presidência da realizadora, argumentista e produtora espanhola Isabel Coixet (Elisa & Marcela), integram também este júri a cineasta italiana Laura Bispuri, o realizador e produtor americano Antonio Campos, a cineasta argelina Sofia Djama e o jornalista e programador francês Edouard Waintrop.

A programação completa do Festival de Veneza deste ano será revelada a 26 de Julho.

Sugerir correcção
Comentar