Palace Hotel do Bussaco e o prazer de nos sentirmos reis
É impossível falar da mata sem mencionar o antigo palácio real, adaptado a hotel há mais de 100 anos. Um imóvel que transborda história e tradição, reservando a quem ali entra o direito de se sentir como um membro da realeza.
Entramos a pretexto do lançamento da nova carta do restaurante Mesa Real, com o firme propósito de provar as novas criações do chef Miguel Silva, mas o que nos retém vai muito para além dos prazeres da mesa. Não que eles sejam insuficientes para nos fazer prolongar a visita, mas, dentro e fora daquelas paredes, também se respira história, tradição e requinte. Situado no coração da mata, o Palace Hotel do Bussaco, unidade hoteleira de cinco estrelas, proporciona uma majestosa viagem no tempo. Bem vistas as coisas, não é todos os dias que se tem a honra de entrar naquela que é considerada a mais impressionante obra neomanuelina, calcorreando um espaço outrora habitado por reis.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.