Grace Wales Bonner ou os “pavões”: quem protagonizou a 102.ª edição da Pitti Uomo?
Hugo Conceição e os amigos fazem parte de um grupo de homens de todo o mundo que se pavoneiam perante as lentes dos fotógrafos na feira de moda masculina em Florença. O aparato rivaliza atenções com os mais de 600 expositores. Em destaque estiveram as marcas ucranianas.
Nem os 34º C que se fazem sentir, ao final da tarde, em Florença, dissipam a multidão que se aglomera nas traseiras do Palazzo Medici Riccardi ─ esperam ansiosamente pelo desfile de Grace Wales Bonner, a criadora convidada da 102.ª edição da Pitti Uomo. Na Fortezza da Basso, casa do certame de moda, o desfile é outro, com homens de todo o mundo a pavonearem-se perante as lentes fotográficas. Não é à toa que são celebremente conhecidos por peacocks (pavões, em português). Mais do que uma estratégia de negócio, é uma questão de ego, admitem os pavões portugueses.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.