Em Aveiro, A Minha Terra é uma boutique portuguesa, com certeza, e nasceu pelas mãos de um francês
Tapetes, cestos, sabonetes, mochilas e peças em cerâmica, entre outros artigos, preenchem as prateleiras desta nova loja aveirense. Tudo 100% nacional e produzido em pequenos ateliers.
Vincent Robinet, o homem por detrás da boutique A Minha Terra, ainda pronuncia o nome da sua nova loja com um ligeiro sotaque francês, mas o seu amor por Portugal é tão grande que ninguém diria que ele não nasceu em território luso. Natural de La Rochelle, Vincent rendeu-se à terra de origem da sua avó e da sua mãe. Em 2017, decidiu mudar-se para Aveiro, para cumprir a promessa que tinha feito à avó: preservar a casa que esta havia comprado na sua terra natal. Vincent Robinet não só manteve a habitação, como até abriu um negócio em homenagem à sua ascendente (A Casa da Rosa). Recentemente, a sua relação com a terra da avó, e que já sente como sendo a sua, deu um novo fruto e tem a forma de uma boutique portuguesa.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.