Green Point, o restaurante de Aveiro onde o verde é que mais ordena
Das panquecas aos pratos mais elaborados, no Green Point não faltam opções veganas, vegetarianas e sem glúten. Sem abdicar do sabor, dá-se prioridade à sustentabilidade e à saúde.
Verde no nome e no conceito. Aveiro passou a contar com uma “bruncheria” que fez da sustentabilidade a sua principal filosofia, transpondo as preocupações ambientais para a cozinha e para a mesa. No Green Point Aveiro, espaço especializado em comida vegetariana e vegana, os legumes que dão gosto e cor aos pratos estão expostos à vista dos clientes. A decoração também é um autêntico hino à natureza: há uma pintura mural, da autoria do artista António Conceição, que nos transporta para a selva; e também não faltam plantas a inundar a sala de verde.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.