Um texto optimista sobre política e eleições (para variar)
Só alguém muito picuinhas, ou muito cínico, poderá nestas eleições olhar para os nove partidos com representação parlamentar e declarar que nada daquilo lhe interessa para nada. É que há de tudo, de uma ponta à outra.
Esqueçam o copo meio vazio. Hoje é dia de copo meio cheio. Sim, Portugal está numa situação difícil; sim, há nuvens no horizonte; sim, as próximas eleições podem conduzir a um cenário próximo da ingovernabilidade. Tenho falado sobre isso em abundância. Mas hoje é dia de boas notícias: a chegada de três novos partidos aos debates televisivos enriqueceu a disputa democrática. O confronto de ideias está mais interessante. As diversas tendências ideológicas estão mais bem representadas. A política portuguesa está mais viva.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.