Joalharia de autor: como está o sector em que jóias são também uma forma de arte?
Inês Telles, Joana Ribeiro, Juliana Bezerra e Leonor Silva congratulam-se porque as peças de joalharia contemporânea já não são vistas apenas como algo para datas especiais, mas lamentam o investimento avultado necessário para o ofício.
Inês Telles, Joana Ribeiro, Juliana Bezerra e Leonor Silva são quatro artistas de joalharia de autor ─ um sector que, de acordo com a Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal (AORP), tem crescido nos últimos anos, sobretudo entre as mulheres. Em conversa com o PÚBLICO, as quatro joalheiras celebram o facto de hoje estas peças já não serem associadas apenas a datas especiais, mas lamentam o grande investimento que a produção continua a representar, sobretudo para pequenas empresas como as suas.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.