Nuno Melo “não abandona” CDS em pré-cisão com saída de Pires de Lima e Mesquita Nunes

António Pires de Lima e Adolfo Mesquita Nunes vão desfiliar-se do CDS. João Almeida deixa a bancada parlamentar. Nuno Melo tenta, de novo, a realização de um congresso electivo

Foto
Nuno Melo ao lado de João Almeida no último congresso do CDS paulo pimenta

A decisão do conselho nacional do CDS, por maioria, de desconvocar o congresso marcado para o final de Novembro está a provocar uma convulsão no partido, com desfiliações de destacados militantes. O histórico dirigente António Pires de Lima e Adolfo Mesquita Nunes vão desfiliar-se do CDS. Outros nomes anunciam a saída do partido. No Parlamento, o deputado João Almeida deixa a bancada, antecipando uma decisão já prevista para o próximo Verão. Nuno Melo, o candidato à liderança, assegura que “não sai” do partido e tenta reverter a decisão do conselho nacional, mas o ambiente é de uma pré-cisão.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.