Par de botas de basquetebolista Jordan vendido por recorde de 1,26 milhões de euros
O par de botas em causa foi utilizado pelo mítico “23” no quinto jogo da sua primeira época ao serviço dos Chicago Bulls.
Um par de botas usadas pelo lendário basquetebolista norte-americano Michael Jordan foi vendido em leilão, na segunda-feira, por um recorde de 1,47 milhões de dólares (1,26 milhões de euros), informou a leiloeira Sotheby"s.
“As sapatilhas Nike Air Ships, usadas por Jordan na época regular da NBA de 1984, foram arrematadas por 1.472.000 dólares no nosso leilão, em Las Vegas”, lê-se em comunicado. O par de botas em causa foi utilizado pelo mítico “23” no quinto jogo da sua primeira época ao serviço dos Chicago Bulls e foi oferecido pelo próprio a um apanha-bolas que os pôs agora à venda, avança o The Guardian.
Com este valor, estas sapatilhas são as segundas mais caras do mundo. As primeiras são um par de Nike Air Yeezy 1 de Kanye West, vendidas em Abril por 1,49 milhões de euros.
O primeiro par mais caro tinha sido um Air Jordan 1, também de Michael Jordan, de 1985, vendido por 615 mil dólares (527 mil euros) em leilão, em Maio de 2020, e que está agora no terceiro lugar na lista das sapatilhas mais caras de sempre, compradas em leilão.