“Estúdios americanos regressam em força” a Veneza
Halloween Kills, Dune, The Last Duel, ou seja, David Gordon Green, Denis Villeneuve e Ridley Scott, são as doações americanas ao Lido. Mas o orgulho da competição do festival pode ser Pedro Almodóvar, Jane Campion, Michelangelo Frammartino ou Paul Schrader.
Alberto Barbera está agradecido: aos americanos, à Universal, à Disney, à Warner, que disponibilizaram para a 78ª edição do festival (de 1 a 11 de Setembro) os seus títulos mais bling bling, de Halloween Kills, com que David Gordon Green faz o filme do meio da sua trilogia a partir da famosa franquia de terror, a Dune, de Denis Villeneuve, regresso ao denso épico de Frank Herbert, passando por The Last Duel, de Ridley Scott, aventura medieval, com Matt Damon, Ben Affleck e Adam Driver, “como se fosse o Rashomon”. Todos eles serão exibidos fora de concurso. Acaba de ser divulgado em conferência de imprensa pelo director do festival, que faz a sua parangona: “os americanos regressam em força”.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.