Harry confessa a Oprah que teme que a história se repita

A entrevista de Oprah Winfrey aos duques de Sussex vai ser transmitida no domingo, dia 7 de Março no canal CBS.

Foto
Reuters

O príncipe Harry, que chocou o Reino Unido há um ano quando ele e a mulher, Meghan, se afastaram das funções reais, disse a Oprah Winfrey que receia que a história se possa repetir. Estas declarações fazem parte da entrevista que Oprah levou a cabo com o casal e que vai para o ar no próximo dia 7, na CBS. Trata-se da primeira entrevista televisiva que os duques de Sussex dão desde que se mudaram para a Califórnia.

“A minha maior preocupação era a história repetir-se”, declara Harry, referindo-se aparentemente à sua mãe, a princesa Diana, que foi perseguida pela imprensa britânica e morreu aos 36 anos num acidente de viação em Paris depois de se ter divorciado do príncipe Carlos.

Nesta entrevista, Harry, de 36 anos, sentado ao lado de Meghan, de 39, e segura-lhe a mão. O casal anunciou este mês que estão à espera do segundo filho. “Estou realmente aliviado e feliz por estar sentado a falar convosco com a minha mulher ao meu lado”, continua. “Porque não consigo imaginar como deve ter sido para ela [a mãe], ter passado por este processo sozinha durante todos aqueles anos.” Acrescentando: “Tem sido incrivelmente duro para nós os dois, mas pelo menos temo-nos um ao outro.”

Na entrevista, Oprah aponta que nenhum assunto estava fora dos limites naquela entrevista e a certa altura diz ao casal: “Disseram aqui coisas bastante chocantes”, incluindo que a sua situação tinha sido “quase insuperável”.

Antes de se mudarem para a Califórnia, o casal queixou-se sobre a forma como os “tablóides britânicos” tratavam Meghan, cujo pai é branco e a mãe é afro-americana, alguns dos quais, segundo eles, faziam bullying e eram racistas.

No início deste mês, o Palácio de Buckingham anunciou que o casal não voltaria às suas vidas como membros activos da família real.