Agora com Internet e computador, Samuel já pode fazer mais de três fichas por dia
Depois de um ano em que muito ficou para trás, Samuel tem finalmente um computador e Internet para ter aulas à distância, ainda que isso vá ser um grande desafio para ele e para a mãe. Em Lisboa, há alunos que vão recomeçar a escola sem o equipamento prometido, que não está a ser distribuído de forma uniforme em todas as escolas e agrupamentos.
Se Samuel pudesse decidir, o mundo seria feito de Matemática. Contas de somar, subtrair, multiplicar ou dividir a revestir as paredes de todos os prédios, numa espécie de quebra-cabeças constante. “E nós podíamos desenhar com uma caneta o resultado das contas.” E, quem sabe, cantarolar a cantiga que a mãe lhe ensinou para ajudar nas contas de Matemática. “Sete e sete são 14 com mais sete 21, tenho sete namoradas e não gosto de nenhuma.”
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.