Era dos que defendiam que a covid-19 era uma invenção e acabou por ser uma das vítimas da doença. O influencer ucraniano Dmitriy Stuzhuk perdeu a vida aos 33 anos, depois de ter sido infectado com o coronavírus que não acreditava existir. “Eu era um dos que acreditavam que a covid-19 não existia… até ficar doente”, partilhou nas redes sociais.
Eis que tudo começou numa viagem à Turquia quando sentiu dificuldades respiratórias numa noite e, no dia seguinte, teve episódios de tosse persistente, um dos sintomas causados pelo SARS-CoV-2, conta o The Independent.
O influenciador digital da área do exercício físico foi hospitalizado nos cuidados intensivos e chegou mesmo a ter alta hospitalar. No entanto, poucas horas depois viu-se obrigado, uma vez mais, a recorrer aos profissionais de saúde, depois de não ter sentido melhoras, acabando por piorar, tendo mesmo ficado inconsciente e em estado grave. Acabou por não resistir à covid-19.
Há quatro dias, Dmitriy Stuzhuk publicou um post na sua página de Instagram, em que surgia numa cama de hospital, e partilhou com os mais de um milhão de seguidores que tinha contraído a covid-19 durante uma viagem à Turquia. Apesar da infecção, estava convicto de que estava a melhorar.
A notícia da morte do também instrutor de fitness, Dmitriy Stuzhuk, foi anunciada nas redes socias por Sofia Stuzhuk, a ex-mulher e mãe dos seus três filhos. “Para o resto da minha vida, ficarei grata pelos nossos três maravilhosos filhos”, escreveu na publicação de uma fotografia no Instagram em que aparece a família.