Reino Unido já recruta voluntários para testar vacina contra a covid-19

Os testes britânicos surgem numa fase em que os Estados Unidos já anunciaram fazer procedimento semelhante em breve e a China já o iniciou, tal como a Austrália.

Foto
A Universidade de Oxford ultima o teste de uma vacina contra a covid-19 daniel rocha

A Universidade de Oxford já está a recrutar voluntários saudáveis para testar uma vacina contra a covid-19. “O teste dará informações valiosas sobre os contornos de segurança da vacina, bem como a possibilidade de gerar imunidade contra o vírus”, esclareceu Oxford, em comunicado, anunciando que o recrutamento de cerca de 500 voluntários está limitado a pessoas entre os 18 e os 55 anos. Qualquer voluntário será submetido a testes de elegibilidade.

Andrew Pollard, líder desta investigação, considera que “começar os testes clínicos é o primeiro passo para descobrir se a nova vacina funciona e pode ter um papel central e seguro no controlo da pandemia”.

Os testes começarão nas próximas semanas, no sudeste inglês, após o ultimar da produção da vacina e de finalizado o processo de recrutamento de voluntários.

Estes testes britânicos surgem numa fase em que os Estados Unidos já anunciaram fazer testes semelhantes em breve e a China já os iniciou, tal como a Austrália. Os testes australianos diferem dos que são anunciados agora por Oxford, já que pretendem testar a vacina não em indivíduos saudáveis, mas em profissionais de saúde contagiados.

Sugerir correcção
Comentar