Pearl Jam regressam à Europa (mas deixam Portugal de fora)
Digressão europeia tem 12 datas marcadas até ao momento, nenhuma das quais em Portugal. Banda de Eddie Vedder pisou os palcos nacionais pela última vez em 2018, em Algés.
É um regresso à Europa mas, para já, Portugal fica fora da rota. Os norte-americanos Pearl Jam anunciaram esta segunda-feira o calendário da digressão europeia de 2020, com 12 datas confirmadas para já.
A banda de Eddie Vedder arranca a tournée continental em Frankfurt, na Alemanha, a 23 de Junho, e termina em Amesterdão, na Holanda, a 22 de Julho. Pelo meio estão agendados concertos em Berlim, Londres, Paris e Viena, entre outras paragens (veja a lista completa mais abaixo).
O último concerto dos Pearl Jam em Portugal aconteceu em Julho de 2018 no festival NOS Alive, em Algés, depois de oito anos de ausência dos palcos nacionais. A banda de Seattle, estado norte-americano de Washington, estreou-se em Portugal em Novembro de 1996 com dois concertos no entretanto demolido Pavilhão do Dramático de Cascais.
Para além de várias passagens dos Pearl Jam por Portugal, também Eddie Vedder pisou a solo os palcos nacionais, em 2012, no Sudoeste, em 2014, no Meco, e mais recentemente em Junho deste ano na Altice Arena de Lisboa.
23 de Junho – Frankfurt, Alemanha - Festhalle
25 de Junho – Berlim, Alemanha – Waldbühne
27 de Junho – Estocolmo, Suécia – Lollapalooza
29 de Junho – Copenhaga, Dinamarca – Royal Arena
2 de Julho – Werchter, Bélgica – Rock Werchter
5 de Julho – Imola, Itália - Autódromo Enzo e Dino Ferrari
7 de Julho – Viena, Áustria – Wiener Stadthalle
10 de Julho – Londres, Reino Unido – British Summer Time Hyde Park
13 de Julho – Cracóvia, Polónia – Tauron Arena
17 de Julho – Zurique, Suíça – Hallenstadion
19 de Julho – Paris, França – Lollapalooza
22 de Julho – Amesterdão, Holanda – Ziggo Dome