Serena Williams é a atleta mais bem paga, Osaka fica em segundo
As tenistas lideram a lista das atletas mais bem pagas no último ano, da revista Forbes.
Sem grandes surpresas Serena Williams lidera a lista das atletas mais bem pagas num período de 12 meses (que finalizou a 1 de Junho), da revista Forbes, pelo quarto ano consecutivo. A tenista norte-americana, 23 vezes vencedora de torneios de Grand Slam, ganhou 29,2 milhões de dólares (quase 26 milhões de euros) neste período.
A grande novidade deste ano é a tenista japonesa Naomi Osaka que ocupa o segundo lugar na lista. Depois de ter vencido Williams na final do Open dos Estados Unidos, em 2018, e de ter conquistado o Open da Austrália em Janeiro deste ano, facturou, segundo a publicação, 24,3 milhões de dólares (cerca de 21 milhões de euros).
Os primeiros lugares são dominados por tenistas e a ex-campeã de Wimbledon, Angelique Kerber, ocupa a terceira posição. A alemã angariou 11,8 milhões de dólares (quase 10 milhões de euros). A romena Simona Halep, actual vencedora do torneio britânico, surge em quarto lugar.
A primeira atleta de outra modalidade sem ser o ténis a integrar a lista é a futebolista Alex Morgan. A norte-americana ficou em 12.º lugar depois de ter ganho 5,8 milhões de dólares (cerca de 5 milhões de euros).
Para este ranking, a Forbes incluiu prémios em dinheiro, salários, bónus, patrocínio e honorários.