Ponto de situação das negociações com professores é "zero"

Mário Nogueira explicou a Marcelo Rebelo de Sousa que o Governo até agora "não fez qualquer tipo de contacto, não iniciou qualquer tipo de negociação".

Foto
Marcelo Rebelo de Sousa e Mário Nogueira cruzaram-se nesta terça-feira LUSA/Tiago Petinga

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, quis saber o "ponto de situação" das negociações com os professores, disse o secretário-geral da Fenprof, Mário Nogueira, que adiantou ter respondido que é "zero".

Marcelo Rebelo de Sousa cruzou-se nesta terça-feira com Mário Nogueira à saída da sessão de abertura de uma conferência do Conselho Nacional de Educação (CNE), que decorre na Fundação Gulbenkian, em Lisboa, e aproveitou o momento para pedir um "ponto de situação" nas negociações dos professores com o Governo sobre a recuperação do tempo de serviço congelado.

O Presidente da República saiu sem falar aos jornalistas. Foi Mário Nogueira que descreveu os pormenores sobre a breve conversa entre os dois.

"O senhor Presidente da República manifestou interesse em saber o ponto de situação. O ponto de situação é zero. Ou seja, o Governo de facto até agora não fez qualquer tipo de contacto, não iniciou qualquer tipo de negociação", disse.