Oito mortos e 18 feridos graves na Operação Ano Novo
Nos últimos cinco dias, a GNR deteve outras 67 pessoas por conduzirem sem habilitação legal.
Oito mortos e 18 feridos graves em acidentes de viação é o balanço mais recente da Operação Ano Novo da Guarda Nacional Republicana (GNR), que começou em 28 de Dezembro.
De acordo com o oficial de serviço da GNR, entre sexta-feira e as 12h de hoje morreram nas estradas portuguesas oito pessoas e outras 18 ficaram gravemente feridas. Além dos acidentes de viação, entre o dia 28 de Dezembro e as 8h de hoje a GNR fiscalizou 28.460 condutores, tendo detectado 458 a conduzir alcoolizados. A operação da GNR levou à detenção de 167 pessoas por estarem a conduzir com uma taxa de álcool no sangue igual ou superior a 1,2g/l.
Nos últimos cinco dias, a GNR deteve outras 67 pessoas por conduzirem sem habilitação legal.
Da Operação Ano Novo resultaram ainda 7.629 contra-ordenações rodoviárias, com destaque para os casos de excesso de velocidade (2.930), falta de inspecção periódica obrigatória (388) e falta ou incorrecta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças (343).
A GNR detectou ainda 262 veículos com problemas nos sistemas de iluminação e sinalização e multou 233 condutores por estarem ao telemóvel.