Rede Multibanco operacional após falhas em todo o país

Fonte do SIBS diz que sistema esteve com problemas durante cerca de uma hora e meia.

Foto
Fabio Augusto/ Arquivo

A rede Multibanco esteve durante a noite de domingo com problemas em vários pontos do país, confirmou a SIBS, empresa gestora, em declarações à TSF. Durante mais de uma hora não foi possível fazer pagamentos, levantar dinheiro ou usar a aplicação móvel MB Way. O sistema voltou a estar operacional já perto da meia-noite.

A situação foi confirmada à Lusa pela assessoria da SIBS, que explicou que o problema apesar de poder ter expressão nacional não implica que todo o sistema de caixas automáticas multibanco tenham estado fora de serviço, podendo haver inclusivamente caixas ATM lado a lado em que uma funcione e outra não. Isto, porque a falha técnica afectou sub-redes dentro da rede, o que explica que nem todas as ATM tenham sido afectadas.

O problema afectou os pagamentos e levantamentos nas máquinas ATM (multibanco) e a plataforma electrónica MB Way, que, apesar do formato digital, integra e está ligada à rede Multibanco.