}

"Fragments", o novo objecto do Largo dos Lóios no Porto

Colectivo FAHR 021.3 criou "Fragments", objecto "espelhado e contorcido" que quer captar a atenção de quem passa. Inauguração acontece esta sexta-feira às 18 horas

Foto
DR

Um objecto "espelhado e contorcido", apelidado de "Fragments", vai ser instalado no Largo dos Lóios, no Porto, para retratar várias realidades deste espaço, numa iniciativa do colectivo FAHR 021.3, no âmbito do projecto Locomotiva. "Esta estrutura de 17 faces e com três metros de altura e largura e seis de comprimento foi construída com recurso a materiais como pinho e alumínio", referiu a organização, em comunicado enviado à Lusa.

O objectivo é "captar" a atenção das pessoas que por lá passam e "preencher" o espaço, recentemente reabilitado, mas que é apenas visto como um local de passagem e sem grande público, disse.

"Através de um objecto espelhado e contorcido, os reflexos vão ser fragmentados e, desta feita, contar histórias e realidades diferentes e inesperadas. No reflexo conjunto do observador com a paisagem nasce uma união do cidadão com a cidade", acrescentou a organização.

Foto
Objecto vai ser instalado esta sexta-feira DR

A instalação artística "Fragments" vai ser inaugurada nesta sexta-feira, pelas 18 horas. O colectivo FAHR 021.3 é também responsável pela instalação artística de metal "Metamorfose" na fachada do velho edifício ao lado da estação de S. Bento, no Porto. Este grupo intervém em locais estratégicos do centro histórico da cidade, normalmente devolutos, tornando-os locais de valor cultural e turístico.

Foto
Objecto em fase de construção FAHR 021.3