Banco Santander oferece 1500 bolsas a universitários

O Banco Santander Totta, em parceria com diferentes instituições de Ensino Superior em Portugal, decidiu atribuir 1500 bolsas de estágio a universitários

Foto
Toby Melville/Reuters

Através do “Programa de Bolsas de Estágio Santander Universidades” e com o apoio das instituições de Ensino Superior aderentes, o Banco Santander Totta decidiu atribuir 1500 bolsas de estágio em empresas a estudantes universitários. O estágio, onde o estudante terá a oportunidade de trabalhar numa empresa aderente ao programa, tem a duração de três meses. O universitário irá receber a quantia de 550 euros mensal.

A estas bolsas podem-se candidatar estudantes matriculados no último ano, ou diplomados há menos de dois anos, quer seja em regime de licenciatura, mestrado ou mestrado integrado. Apenas os alunos que integram as instituições de Ensino Superior aderentes a este programa podem concorrer. Já relativamente aos locais de estágio, os mesmos são compostos por empresas, devidamente convidadas pelo banco, dispostas a acolher um estagiário e a assumir a responsabilidade pelo mesmo. A empresa deve ainda adoptar a entidade promotora de estágio do estudante.

O programa tem como principal objectivo promover a ligação entre a universidade e as empresas. Tem ainda o objectivo de ajudar na complementação da formação académica superior do estudante através de estágios em empresas. As empresas aderentes ao programa encontram de igual modo vantagens neste intercâmbio, nomeadamente ao deterem a oportunidade de formar estagiários finalistas com conhecimento na área da actividade da empresa, podendo vir a contratar os mesmos. Acaba por se tornar um programa benéfico para ambas as partes.

Os candidatos devem-se inscrever nesta iniciativa através de processo electrónico no site do Santander, enviando apenas o seu "curriculum vitae". Após esta primeira inscrição, as instituições aderentes têm acesso às candidaturas, contactam os estudantes e seleccionam uma bolsa de candidatos. Terminado este processo, a instituição entrega a proposta do candidato final à empresa aderente, que poderá ou não aceitar as suas condições. Em caso de recuso, o processo de entendimento acontece com o envio de novas propostas até que ambas as partes estejam satisfeitas com o projecto de estágio.

O Banco Santander Totta é conhecido por estas iniciativas. A Universidade do Porto faz parte das instituições aderentes ao programa. Os estudantes da UP que estejam interessados no programa devem contactar primeiramente o Gabinete de Empregabilidade da universidade através do e-mail empregabilidade@reit.up.pt. As inscrições terminam a 31 de Outubro.

Sugerir correcção
Comentar