Estádio José Redondo recebe ensaio para a final

RC Lousã e CR Évora discutem a liderança da I Divisão, RC Loulé e CR São Miguel tentam escapar ao último lugar

Foto
DR

Seria difícil seleccionar um cartaz mais interessante para a 12.ª jornada da I Divisão. Numa ronda onde os dois primeiros e os dois últimos defrontam-se, haverá também mais três encontros que se prevêem equilibrados: Sporting-V. Setúbal, Benfica-Caldas RC e RC Santarém-Rugby Vila da Moita.

A realizarem um campeonato à margem de toda a concorrência, RC Lousã e CR Évora vão medir forças no Estádio José Redondo e qualquer equipa pode terminar a jornada na liderança da competição. Com quatro pontos de vantagem sobre os alentejanos e ainda sem qualquer derrota, os beirões são favoritos, naquele que será um bom ensaio para a mais do que previsível final da I Divisão.

Na luta do outro extremo da classificação, o CR São Miguel recebe o RC Loulé num embate que pode revelar-se decisivo para definir a equipa que será relegada. Na última posição com dois pontos de atraso em relação aos “buldogues”, os algarvios ficarão em maus lençóis se saírem do Estádio do Inatel vencidos.

Foto

A ronda abre, no entanto, com um imprevisível Sporting-V. Setúbal. Com os “leões” em queda e os sadinos em retoma, qualquer das equipas dará um passo de gigante para garantir os seus objectivos em caso de triunfo. O duelo terá início às 12h30, no campo 2 do Estádio Universitário de Lisboa.

Imbatível na Escola Prática de Cavalaria, o RC Santarém recebe o Rugby Vila da Moita num encontro importante na luta por um lugar no play-off – as duas equipas repartem o sexto lugar, com 19 pontos. Num confronto que se prevê interessante, os “cavaleiros” têm ligeiro favoritismo.

Finalmente, na Sobreda da Caparica, o terceiro (Benfica) recebe o quarto classificado (Caldas RC) e os pratos da balança pendem para o lado dos “encarnados”, que ocupam uma posição tranquila, enquanto os “pelicanos” têm o seu lugar em risco.

Sugerir correcção
Comentar