RC Lousã continua o seu passeio, RC Santarém em alta

O Benfica passou na Vila da Moita, enquanto o V. Setúbal conseguiu uma importante vitória na luta pela permanência

Foto
Filipe Monte

A 13.ª jornada da I Divisão não registou nenhuma grande surpresa, mas ajudou a clarificar algumas posições. Numa ronda onde o RC Lousã voltou a arrasar um rival, o RC Santarém mostrou que está na luta pelo play-off, enquanto o V. Setúbal deixou a última posição.

Para não variar, o RC Lousã mostrou que é de outro campeonato. Em mais uma demonstração de força, os lousanenses foram a Lisboa e não tiveram contemplações frente ao CR São Miguel: 83-0. A equipa beirã, que contínua invencível, marcou quase duas centenas de pontos nas duas últimas jornadas e não sofreu nenhum.

Num duelo importantíssimo na luta pela fuga à despromoção, o V. Setúbal bateu no Vale da Rosa o RC Loulé por claros 32-7 e deu um salto na tabela. Com este triunfo, os sadinos não só entregaram a última posição aos algarvios, como ultrapassaram o CR São Miguel.

Foto

Em Santarém a equipa da casa somou a quinta vitória nas últimas sete jornadas e está definidamente na luta pelo play-off. Os “cavaleiros”, que continuam imbatíveis no Campo da Escola Prática de Cavalaria, venceram o Sporting, por 17-6, e agora repartem o sexto lugar com o Vila da Moita. Os “leões, a atravessarem um momento menos positivo, continuam na quinta posição, mas começam a ficar com a posição em risco.

Como se previa, no Campo do Gaio houve um confronto discutido palmo a palmo entre o Rugby Vila da Moita e o Benfica, mas os “encarnados” acabaram por ser mais fortes. Com o triunfo, por 11-8, os lisboetas cimentaram o terceiro lugar, enquanto os moitenses foram alcançados pelo RC Santarém.

Num duelo entre segundo e quarto classificado, o CR Évora confirmou que está uns furos acima do Caldas RC e venceu tranquilamente, por 43-6. Com esta vitória bonificada, os alentejanos continuam a ser os únicos que se mantêm no encalço do RC Lousã.

Sugerir correcção
Comentar