Não há duas sem três no Nelson Mandela Bay?

A selecção nacional começa a disputar neste sábado, na África do Sul, a terceira etapa do Circuito Mundial de sevens. João Vaz Antunes é a novidade

Foto
João Peleteiro

O objectivo principal volta a ser tentar ganhar pontos em relação ao Japão, tal como aconteceu nas duas primeiras etapas, mas Portugal inicia neste sábado a terceira ronda do Circuito Mundial de sevens com ambições reforçadas ao jogar num palco onde a selecção nacional tem sido feliz: nas duas últimas épocas, a equipa portuguesa conseguiu apurar-se para a Cup no Nelson Mandela Bay Stadium, em Port Elizabeth.

Após uma prestação na Austrália onde Portugal oscilou muito de rendimento, apesar de ter cumprido o objectivo de se classificar à frente do Japão, que continua a ser o mais forte candidato a terminar as nove etapas do Circuito Mundial na última posição e, em consequência disso, perder o estatuto de equipa residente em 2015-16, a equipa nacional terá como adversários na fase de grupos em Port Elizabeth a Austrália, a Argentina e o Zimbabwe.

Embora tenha sido beneficiado ao ser colocado no mesmo grupo que a equipa convidada (Zimbabwe), Portugal terá pela frente duas selecções que nas etapas anteriores conseguiram sempre um lugar na Cup (apuramento do 1.º ao 8.º lugar).No entanto, a selecção nacional já mostrou no passado ter qualidade para vencer australianos e argentinos.

Em relação ao grupo que esteve presente há uma semana no Dubai, Portugal foi obrigado a fazer uma alteração com a lesão de Duarte Moreira. O jogador do Belenenses foi substituído nos convocados por João Vaz Antunes. Se for utilizado, o jovem jogador do Direito, de 19 anos, fará na África do Sul a sua estreia na selecção nacional de sevens.

Foto

Jogos do Grupo B:

Foto

Austrália-Portugal, sábado às 9h14

Argentina-Zimbabwe, sábado às 9h36

Austrália-Zimbabwe, sábado às 12h30

Argentina-Portugal, sábado às 12h52

Portugal-Zimbabwe, sábado às 15h48

Austrália-Argentina, sábado às 16h10

Sugerir correcção
Comentar