Num fim-de-semana em que seria divulgada a lista de 30 jogadores convocados para os jogos-teste de Novembro do XV de France, os internacionais franceses sabiam que tinham muito a ganhar (ou perder) na jornada 6 do Top 14.
A ronda começou com uma vitória “gorda” do RC Toulon na casa do Brive, por 53-13. Mesmo com algumas baixas no plantel (Bastareaud acabou o jogo como ponta!), o campeão francês não deu hipóteses ao seu adversário, marcando oito ensaios e sofrendo apenas um, alcançando naturalmente o ponto de bónus ofensivo.
A equipa de Thomas Laranjeira (que actuou como abertura durante 62 minutos) não conseguiu repetir a proeza do ano passado, onde foi das poucas equipas a conseguir vencer o RC Toulon, e sofreu a sua segunda derrota caseira da época.
O Toulouse confirmou o mau momento que atravessa e sofreu a quarta derrota consecutiva. A formação do Sul de França viajou até Paris e perdeu por 27-16 frente ao Racing Metro. Os parisienses são a única equipa que nesta temporada ainda não perderam no seu terreno.
O Castres, por seu lado, recuperou um pouco de fôlego ao vencer em casa o Oyonnax, por 27-18. Kockott que marcou 22 dos 27 pontos da sua equipa, foi o homem em destaque no fim-de-semana: para além da boa exibição foi incluído no grupo dos 30 jogadores convocados para a selecção francesa.
Líder no início da jornada, o Clermont manteve o seu lugar na tabela vencendo com ponto de bónus ofensivo o Lyon, por 43-12. Com Julien Bardy fora dos convocados, a equipa da casa até teve algumas dificuldades em ultrapassar a defesa adversária na primeira parte, mas depois do intervalo soube gerir a posse de bola e o Lyon acabou por ceder.
Enquanto o Grenoble recebia e vencia o Bayonne por 24-15, La Rochelle e Bordéus protagonizaram um dos melhores duelos da jornada. Num jogo muito equilibrado e disputado do início ao fim, o Bordéus conseguiu alcançar a vitória no último minuto, graças a uma penalidade do abertura Leonel Beauxis.
Com mais dois anos de experiência no Top 14 do que o seu rival, a equipa visitante soube aproveitar a inexperiência do La Rochelle que tinha surpreendido com uma grande vitória sobre o Toulouse, na semana passada.
No último jogo da semana, o Montpellier recebeu e derrotou o Stade Français, por 23-3. A equipa de Fabien Galthié continua a mostrar, semana após semana, que será um sério candidato aos primeiros lugares.