Dan Carter KO
O abertura neozelandês lesionou-se na final do Super Rugby e vai falhar, pelo menos, os dois primeiros jogos do Rugby Championship
O aguardado regresso de Daniel Carter aos All Blacks foi adiado. O “10” dos Crusaders lesionou-se no passado sábado, na final do Super Rugby, e vai falhar, pelo menos, o duplo confronto dos neozelandeses com a Austrália, encontros a contar para o Rugby Championship 2014.
Carter, ausente dos convocados All Blacks desde Novembro do ano passado por ter tirado uma licença sabática de seis meses, voltou à competição pelos Crusaders em Julho, mas na primeira parte da final do Super Rugby, que a sua equipa perdeu frente aos Waratahs, sofreu uma lesão que o obrigou a abandonar o terreno.
Em comunicado, os Crusaders informaram que os exames médicos revelaram “uma pequena fissura no perónio”, que obrigará o jogador, de 32 anos, a “repouso” e a uma “paragem aproximada de quatro semanas”.
A ausência de Carter significará, com quase toda a certeza, que Aaron Cruden assumirá a titularidade na posição “10”, surgindo Colin Slade como alternativa. Cruden, jogador dos Chiefs, já foi titular nas três partidas dos All Blacks em Junho frente à Inglaterra.
Se a recuperação decorrer da melhor forma, Carter, que soma 100 internacionalizações pela Nova Zelândia e 1442 pontos marcados, pode regressar aos relvados a 6 de Setembro, quando os neozelandeses receberem a Argentina, em Napier.