Springboks retocam a artilharia

A vitória pouco convincente no jogo de estreia do Rugby Championship levou a que Heyneke Meyer altere três peças no “pack” avançado

Foto
AFP

O jovem Handré Pollard mantém-se na equipa, apesar de não ter realizado uma exibição exuberante no passado fim-de-semana, e as mudanças são apenas no “pack” avançado. Heyneke Meyer, seleccionador sul-africano, fará três alterações por opção no XV dos Springboks para o round 2 com a Argentina no Rugby Championship 2014.

Os serviços mínimos foram cumpridos (vitória por 13-6), mas a África do Sul começou a competição sem o bónus ofensivo desejado e com uma boa dose de sofrimento à mistura na recepção à Argentina, o que fará aumentar a pressão para os irmãos du Plessis e companhia em Salto, no próximo sábado.

Embora os três-quartos sul-africanos não tenham convencido (a chuva não ajudou), foi no seu habitual ponto forte que os Springboks mais fraquejaram. Sem nunca conseguirem alcançar uma supremacia clara sobre os Pumas no duelo de “packs” avançados, os comandados de Meyer chegaram a ser encostados às cordas e o seleccionador africano vai mexer no oito da frente.

Foto

Por opção, Meyer colocará no banco de suplentes Tendai Mtawarira, Bakkies Botha e Marcell Coetzee, lançando de início Gurthrö Steenkamp, Eben Etzebeth e o regressado Juan Smith. O terceira-linha do RC Toulon, de 33 anos, não veste a camisola da selecção do seu país desde 27 de Novembro de 2010.

Foto
Sugerir correcção
Comentar