Em equipa que empata, a Austrália não mexe
Ewen McKenzie escolheu o mesmo XV para o segundo jogo dos Wallabies no Rugby Championship
Uma semana depois de impedir a Nova Zelândia de alcançar um novo recorde mundial de vitórias consecutivas, a Austrália vai entrar no próximo sábado no Eden Park, em Auckland, com o mesmo XV que empatou a 12 pontos com os All Blacks, em Sidney. Ewen McKenzie, seleccionador australiano, espera, no entanto, uma formação neozelandesa com uma atitude diferente na segunda jornada do Rugby Championship.
A qualidade de jogo esteve longe de ser brilhante e alguns jogadores ficaram aquém do que era esperado, mas McKenzie manteve a confiança no XV que colocou em campo no jogo de estreia, justificando a manutenção na aposta inicial com os “progressos” que registou no jogo dos Wallabies.
O seleccionador australiano diz que a sua equipa foi “impressionante na pressão colocada na partida da estreia” apesar de “alguns erros” cometidos. “Ficamos satisfeitos com a vontade do grupo de continuar a atacar apesar das más condições climatéricas”, acrescentou.
Porém, agora o duelo será no terreno do adversário e McKenzie espera uma equipa All Black com uma atitude diferente: “Desde o primeiro minuto que eles vão atacar com força através dos avançados. Será um jogo mais físico e teremos que estar prontos para isso.”