Quase três meses depois, CDUP regressa às vitórias
Os "universitários" do Porto conseguiram neste domingo uma importante vitória no jogo que encerrou a jornada 14 da Divisão de Honra
Num duelo entre penúltimo e antepenúltimo, o CDUP apresentou-se sem alguns dos seus jogadores mais influentes (Pedro Bettencourt, Nuno Sousa Guedes, Afonso Rodrigues, entre outros), mas foi superior.
Em Leça da Palmeira, os “universitários” derrotaram o CRAV, por 23-8, e ultrapassaram os arcuenses na classificação.
Os primeiros 40 minutos foram os mais equilibrados e a primeira parte terminou com um ensaio para cada lado. Marcou primeiro o CDUP, por Pedro Cordeiro, mas o CRAV reagiu bem e, num lance muito similar, Renato Rodrigues fez o único ensaio da equipa de Arcos de Valdevez no jogo.
Com uma curta vantagem ao intervalo (10-8), os portuenses subiram de produção no segundo tempo. Sem conseguir colocar em prática a sua principal arma (jogo pelos avançados), o CRAV viu-se remetido ao seu meio campo e o CDUP alargou a vantagem.
Com duas penalidades e uma conversão de Rodrigo Figueiredo e um ensaio de Francisco Otto, a equipa de Marcelo D’Orey segurou a vitória que os “universitários” já não conseguiam desde 12 de Outubro.