Técnico vence em Monsanto e afasta-se da concorrência
CDUL, Belenenses e Agronomia não falharam em casa, o CDUP recebe o CRAV neste domingo, no encerramento da jornada 13 da Divisão de Honra
O Técnico aproveitou bem a ausência de uma dezena de habituais titulares do Direito para conseguir uma importante vitória (30-21) em Monsanto, que reforça a liderança dos “engenheiros” na Divisão de Honra.
Numa jornada marcada por nova indisponibilidade dos árbitros, o Direito apresentou-se com uma equipa muito jovem, face à ausência de jogadores como Vasco Fragoso Mendes, Adérito Esteves, João Correia, Vasco Uva, António Aguilar, Rui D’Orey ou Jorge Segurado.
Com menos baixas – Bruno Rocha, André Aquino, Bernardo Baptista e António Marques também estão ao serviço das selecções nacionais -, o Técnico acabou por conseguir o resultado perfeito: ponto de bónus ofensivo a favor e ponto de bónus defensivo retirado ao Direito.
O CDUL, apesar de também estar privado de vários atletas, não sentiu grandes problemas para derrotar o Cascais (42-3). Com o ponto de bónus ofensivo conquistado, os “universitários” de Lisboa estão agora a apenas quatro pontos do Direito.
Mais equilibrado foi o confronto entre Belenenses e Académica. Os “azuis”, que jogaram sem Diogo Miranda e Manuel Costa, triunfaram por 44-26 e afastaram-se na classificação dos “pretos” e do Cascais.
A vitória mais gorda da tarde foi dos “agrónomos”. No Alentejo, a Agronomia já vencia o Montemor ao intervalo por 22-3, e regressou a Lisboa com um robusto 69-3.
Neste domingo, em Leça da Palmeira, às 17h30, a jornada encerrada com um duelo nortenho: CDUP-CRAV.