Paredes de Coura 2014: o que é que os Glockenwise querem ver

Ainda não estão no Palco Vodafone a partir a loiça toda (só no dia 16) e já começaram a pensar no próximo Paredes de Coura. Esta é a "wishlist" dos Glockenwise para 2014

Foto

Muito melhor do que começar a riscar a marcador os concertos que não podemos perder este ano, é especular sobre os concertos que adoraríamos poder ver em Paredes de Coura, no próximo. No que toca a "wishlists", somos todos "prós".

Mac DeMarco

Tinha de começar por aqui. Dono de dois incríveis discos e a atitude mais cool do planeta, este rapaz tem, mais tarde ou mais cedo, de passar pelo nosso cantinho. Nada melhor que o ambiente de Paredes para o fazer sentir em casa.

Maston



Podia deixar aqui o catálogo todo da Trouble in Mind, mas penso que este é dos meus projectos favoritos. Melodias inesperadas e formas rebuscadas de dar ritmo às músicas fazem de Maston uma das minhas coisinhas favoritas de 2013.


Magic Kids

Estes já não são novos, mas são um doce. Se toda a alegria do mundo pudesse ser canalizada para uma banda, os Magic Kids seriam o resultado. O disco "Memphis" é o absoluto sucessor da sonoridade Beach Boys adaptada aos temas mais contemporâneos. Excelente para se ver com a namorada.

Jibóia Experience

Para o fim, fica a prata da casa. Jibóia, só por si, já era a coisa mais especial que tinha aparecido no nosso país este ano. Ao elevar para o nível "big band", também os níveis de dança e energia subiram proporcionalmente. Exótico, cool e extremamente bem disposto. Façam a cobra dançar.

la la la ressonance + Black Bombaim

Uma verdadeira constelação. Olhar para o palco, ver alguns dos melhores músicos do país e perceber que é tudo malta de Barcelos enche-nos de orgulho. Da simplicidade do riff a momentos mais exploratórios, espectáculo é belo, sem se encher de clichés de viagem e psicadelia. Para miúdos e graúdos, mas, sem dúvida, sobretudo para os fãs de música com maior profundidade. E graves.

Sugerir correcção
Comentar