Três dias, quatro palcos, imensos concertos. Não queremos que te percas no Optimus Primavera Sound, muito menos que te esqueças daquela actuação que não podias mesmo perder.
Mais uma vez, o P3 associa-se à webzine Bolachas e à editora Cakes and Tapes e apresenta uma tabela com os horários dos concertos (em pdf), ideal para imprimir e levar no bolso.
O festival arranca quinta-feira, 30 de Maio, no Parque da Cidade, do Porto. Com lotação total de 25 mil pessoas por dia, ainda nenhum dos dias esgotou apesar da venda de bilhetes se manter "a bom ritmo e acima da edição do ano passado", confirmou, ao JPN, José Barreiro, da organização. "Se não esgotarmos ficaremos muito perto", afirma.
Ao contrário do ano passado, o festival não se vai estender para além do Parque da Cidade. "Evitamos fazer o dia na cidade, pois a lotação das salas (Casa da Música e Hard Club) foi alvo de muita contestação na primeira edição", diz José Barreiro. Fora do recinto, apenas se vai realizar o After Hours, que terá lugar no Hard Club (vê info à esquerda).
Quem não conseguir esperar mais, pode começar a aquecer já a partir de terça-feira no Armazém do Chá. O warm-up Spring Tea recebe, a 28 de Maio, Honeybird & The Birdies, Atlast e The Filthy Pigs (DJ); no dia seguinte, actuam Shapes, M. Stad e Reitor Pimenta & Esgar Acelerado (DJ).