A promessa está feita: se a Nigéria vencer a Taça das Nações Africanas, disputada na África do Sul, vai haver uma semana de sexo grátis.
“Para mostrarmos o nosso apoio à selecção, iremos declarar uma semana de sexo grátis, caso as ‘Super Águias’ vençam o troféu”, garante Jessica Elvis, dirigente da Associação de Prostitutas Nigerianas (APN), citada pelo jornal Daily Post.
A declaração foi feita aquando da qualificação das “Super Águias” para os quartos-de-final do campeonato africano de selecções. “Felicitamos a equipa e queremos dar-lhe o nosso habitual apoio. Queremos que eles recuperem a nossa glória perdida no futebol”, afirmou.
O que é certo é que, já depois deste anúncio, a Nigéria eliminou a Costa do Marfim, nos quartos-de-final, e o Mali, nas meias-finais.
No final do jogo com a Costa do Marfim, Jessica Elvis afirmou, também ao Daily Post, que a promessa “contribuiu largamente para a vitória”, e aproveitou para agradecer às associadas da APN, por esta decisão.
A dirigente desta associação foi mais longe e mostrou-se decidida a enviar algumas colegas de profissão para a África do Sul, com o intuito de “apoiar a equipa”.
As declarações de Jessica Elvis causaram interpretações díspares: há quem considere que a oferta é para a equipa, mas também há quem pense que o âmbito da mesma é nacional. A final do torneio está marcada para domingo. Em caso de vitória das “Super Águias”, as dúvidas poderão ser dissipadas…