Em Setembro passado esteve presente em Paris com um "showroom" na feira de tendências Zip Zone. Utilizando "Dakini", divindade da mitologia tibetana como fonte de inspiração, a colecção "Khandroma" apresenta características austeras e bipolares. As silhuetas são femininas e fluidas mas ao mesmo tempo revelam um mulher forte e decidida, apanágio da marca Daniela Barros.
2012 foi sem dúvida o ano deste jovem designer de moda masculina. Após a apresentação de cinco colecções, foi distinguido com o prestigiado prémio de Melhor Novo Talento nos Fashion Awards Portugal. A contemporaneidade das suas propostas resulta da simbiose do conceito "sportswear" com peças clássicas do guarda-roupa masculino. O mote para a sua última colecção foi o vestuário como protecção, habitat fora de casa, tendo como resultado um conjunto de peças que remetem de imediato para o campismo.
Ausente durante uma estação, esta jovem designer formada na Escola de Moda do Porto apresentou a sua colecção Primavera/Verão 2013 na última edição do Portugal Fashion, tendo depois sido convidada a apresentar o seu trabalho em Madrid. A frescura das propostas reflecte a sua personalidade e destinam-se a um público jovem, urbano e cosmopolita. "Girlish in a way" mas com atitude. A destacar a escolha dos materiais e acabamentos cuidados das peças.
Com um percurso académico sinuoso, João Melo Costa terminou o curso de design de Moda do Citex (actual Modatex) depois de passar pelas Ciências e pela Faculdade de Belas Artes do Porto. Participou, ainda como finalista, pela primeira vez na plataforma Bloom do Portugal Fashion, apresentando apenas três coordenados. Talvez seja ainda precoce definir as características do seu trabalho, mas é notória a aptidão para trabalhar diferentes materiais e a excepcional sensibilidade cromática.
Sediada em Londres, a marca resulta da parceria de dois jovens designers portugueses — Marta Marques e Paulo Almeida. Depois de finalizado o curso (Citex), rumaram a Inglaterra para uma pós graduação na Central Saint Martins College of Arts and Design. Com a ambição de conquistar o mercado internacional e com uma estratégia global, conseguiram notoriedade pública vestindo algumas personalidades. A cantora Rihanna usou um casaco M'A no seu recente vídeo "Diamonds".
Como em qualquer top que se preze, e este não é excepção, muitos outros jovens talentos poderiam ter sido seleccionados!