Lomografia: “workshops” para explorar os horizontes sem regras

A Embaixada Lomográfica do Porto, na Rua do Almada, acolhe, durante o mês de Outubro, um ciclo de quatro "workshops" sobre lomografia

Foto
A Fisheye Baby 110 mm é um dos mais recentes lançamentos

Para dar a conhecer as práticas da arte lomográfica e os seus efeitos, as embaixadas lomográficas do Porto e de Lisboa começaram por investir na realização de vários "workshops" em Janeiro de 2010. Já lá vão quase três anos e mensalmente continuam a ser preparadas actividades para todos os interessados ou curiosos pela Lomografia. De cursos a concursos.

 

Este sábado, a partir das 14h30, no Porto, os participantes são convidados a ver o mundo em “olho-de-peixe” com a colecção Fisheye. Vai ser dada uma especial atenção ao mais recente lançamento da Fisheye Baby 110 mm.

 

Já no próximo, 27 de Outubro, pelas 14h00, o dia é dedicado à La Sardina DIY Edition que permite a personalização do próprio design da máquina.

 

A primeira sessão deste ciclo realizou-se no dia 6 de Outubro, sábado, com a introdução à família da Diana, composta pela Diana Mini, Diana Baby 110 mm e a Diana F+Na semana passada, esteve em destaque toda a lomografia. 

 

Com inscrição prévia através do Facebook ou e-mail oficial, e com preços entre os 15€ e 25€, qualquer entusiasta pode aprender a vasta lista de técnicas para a lomografia. As câmaras são emprestadas, o rolo oferecido, bem como a revelação e a digitalização das fotografias. E há ainda 10% de desconto em compras no dia do "workshop". 

Sugerir correcção
Comentar