A primeira câmara lomo completamente personalizável
A Lomography lançou a La Sardina & Flash DIY Edition, uma câmara que pode ser o que cada um quiser
Para quem quer ter uma câmara personalizada, mas tem pouco jeito ou pouca paciência para o fazer, há sempre a Sofia Sousa e as suas câmaras subaquáticas. Mas o assunto aqui é outro: uma máquina lomo que se pode personalizar, a La Sardina & Flash DIY Edition.
No fim de Julho, a Lomography lançou o desafio a vários artistas: escrevam, pintem, desenhem. Façam da máquina o que quiserem. Os resultados servem de inspiração para o concurso agora estendido a todos. Os melhores recebem uma máquina para imprimir as fotografias e colá-las na câmara. Já há alguns aventureiros a tentar a sorte e até 18 de Setembro é possível participar.
A máquina La Sardina & Flash DIY Editon, com o preço de 99 euros, vem equipada com uma objectiva de 22mm, adequada para espaços pequenos, e inclui um flash Fritz the Blitz onde se podem usar filtros de cor e há uma entrada para usar um disparador automático útil para, por exemplo, tirar fotografias sem flash à noite.
A Lomography tem ainda outra novidade: a Diana Baby 110, uma câmara miniatura perfeita para andar no bolso. Inspirada no modelo Diana F+, tira fotografias quadradas no formato de filme 110. Chega às lojas no dia 30 de Agosto, mas já está disponível para venda online, pelo preço de 55 euros.