Rede europeia de emprego lança aplicação para iPhone e Ipad

É gratuita e está disponível em 25 línguas. Programa EURES aposta, assim, numa ferramenta que lista todas as ofertas de trabalho publicadas pelos serviços de emprego da UE

Fotogaleria
DR
Fotogaleria
DR

Para quem procura emprego e está disposto a trabalhar na Europa, a nova aplicação, gratuita, do programa EURES pode ser uma ferramenta útil.

A partir do iPhone ou iPad — smartphones com sistema operativo Android têm de esperar por 2013 —, é possível estar sempre a par das ofertas que os centros de emprego de todos os países da União Europeia disponibilizam, bem como da Islândia, do Lichtenstein, da Noruega e da Suíça.

Através da rede europeia de emprego EURES, esta aplicação permite pesquisar por tipo de trabalho em qualquer uma das 25 línguas, assinalar ofertas como favoritas e, posteriormente, aceder e partilhá-las com os amigos.

No caso de necessidade de informação personalizada ou aconselhamento, a “app” facilita o contacto com um dos conselheiros EURES.

E como esta rede europeia promove, frequentemente, eventos de recrutamento ou esclarecimentos por todo o território, estar a par das datas e dos prazos também fica mais fácil graças à “app”, que cria um calendário para cada utilizador.

Para quem não tem smartphone ou tablet, a página My EURES funciona de forma semelhante: os utilizadores podem criar um perfil profissional, procurar ofertas de emprego e inscrever-se para receber alertas via e-mail.

Ao todo, na rede EURES, são quase um milhão os candidatos a emprego (979 454) e quase 30 mil as organizações registadas (29 067).

Sugerir correcção
Comentar