A Skype está à procura de 124 profissionais para trabalharem nas sedes da empresa nos Estados Unidos da América, Ásia e Europa, nomeadamente no Reino Unido, Luxemburgo, República Checa, Suécia, Estónia e Rússia.
Recentemente integrada na Microsoft, a empresa quer recrutar profissionais da área do "marketing", assistência técnica, gestor de projectos, operadores de sites, engenharia, design e especialistas de "software".
A candidatura deve ser feita através do site oficial da Skype, que estabelece comunicações entre 37 países. Depois do registo de um perfil no site da Microsoft Careers, que deve ser actualizado regularmente, o candidato pode fazer a inscrição para o trabalho e anexar o seu currículo e portefólio, dependendo do cargo.
A escolha do ofício pode ser feita por dois critérios, pelo país ou pela categoria do trabalho em si. A partir do momento em que a candidatura é enviada, no prazo de 24 horas, o pretendente recebe a validação da mesma.
O site permite também uma visita virtual a cada sede da empresa internacional, através da exibição de pequenos vídeos.
No passado dia 6 de Outubro, sábado, a Skype esteve na Jornada Europeia do Emprego, em Bruxelas.
Apesar das nossas tentativas, a Skype não prestou esclarecimento sobre o monante dos vencimentos que irá oferecer aos candidatos.
Texto actualizado às 15h24 do dia 23 de Outubro com a remoção da Escócia da lista de países, uma vez que faz parte do Reino Unido.