Quase a dois meses do início dos festivais e dos concertos de Verão, vem mesmo a calhar um serviço de transporte com preços mais baixos que os da CP ou o das redes de autocarros. A ALA Viagens pensou nisso e dá-nos uma ajuda para poupar uns euros. São jovens e também se reúnem com amigos para irem aos eventos de Verão, pelos quais todos esperamos durante o resto do ano.
Artur Vieira e Diogo Oliveira, estudantes da Faculdade de Economia da Universidade do Porto, são os proprietários da marca ALA Viagens, operada pela Agência de Viagens e Turismo Solnorte.
Este negócio funciona com base nas viagens e eventos destinados ao público jovem. Surge agora um novo serviço da ALA Viagens e chama-se ALA aos Festivais!. É uma solução de transporte a baixo custo, “a partir das principais cidades portuguesas” para festivais e concertos, que também garante o regresso a casa.
Como é que surgiu esta ideia? O Artur e o Diogo, e os amigos, não são estranhos aos festivais de música. Assim sendo, e saídos dos cursos de Economia e Gestão, respectivamente, notaram que” não havia oferta direccionada para grupos de jovens, com dinheiro limitado, e que esta era uma área em que podíamos oferecer um bom serviço”, contou ao P3 Artur Vieira.
Portanto, quem pensa ir ao Rock In Rio, Optimus Alive, Super Bock Super Rock, e ainda aos concertos dos Coldplay, Madonna e Blink 182, pode garantir o seu lugar num autocarro ALA aos Festivais! e partir para a festa. Basta fazer a reserva no site do serviço e proceder ao pagamento por multibanco.
Com transportes a partir do Porto, Coimbra, Leiria, Lisboa, entre outras, que podem consultar aqui, o ALA aos Festivais! garante, em média, um preço 45% mais baixo que os bilhetes da CP e 20% mais baixo que os serviços Expresso, por exemplo.
Artur Vieira explicou ao P3 que esta solução mais económica é possível porque esta é ”uma estrutura muito leve, em que todo o serviço é feito numa perspectiva de baixo custo e sem desperdícios, com venda centralizada”. Mais ainda: até ao dia 20 de Abril, a ALA Viagens está a acrescentar um desconto ao preço mais baixo.